Aesbe realiza a 4ª Assembleia Geral Extraordinária e da Diretoria
Aesbe -
e forma híbrida, no Hotel Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. Esta AGE aconteceu de forma concomitante ao “III Seminário Comercial de Práticas Comerciais
Por Michelle Dioum, com supervisão de Rhayana Araújo
Nesta quinta-feira (17), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizou a 4ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e da Diretoria, de forma híbrida, no Hotel Manaíra, em João Pessoa, na Paraíba. Esta AGE aconteceu de forma concomitante ao “III Seminário Comercial de Práticas Comerciais – Desafios da nova legislação de saneamento”, que ocorre nos dias 16 a 18 de agosto, no mesmo local da sessão. Dirigida por Neuri Freitas, presidente da Aesbe e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a Assembleia teve como pauta central a avaliação da conjuntura do saneamento, o que proporcionou uma análise detalhada do cenário político e regulatório atual. A AGE contou com a participação do secretário executivo da Aesbe, Sergio Antonio Gonçalves, e de diversos presidentes e representantes de companhias estaduais de saneamento.
Dentre as pautas abordadas, destacam-se a criação da Câmara Técnica de Parcerias (CTP), um marco para fomentar colaborações e desenvolvimento no setor, e a apresentação do “Manual – Orientações para as associadas à Aesbe: alternativas frente à legislação atual”. Esse manual é uma ferramenta prevista para orientar as companhias estaduais em meio à atual legislação do setor.
Durante o encontro, foi realizada a entrega de uma placa de homenagem para Pedro Cardoso, ex-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que deixou o comando da empresa nesta quarta-feira (17) e, consequentemente, se despediu da presidência do Conselho Fiscal. Sergio Antunes Lemos, diretor Financeiro e Comercial da Caesb, recebeu a placa.
Durante a Assembleia, James da Silva Serrador, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), foi escolhido para compor o Conselho Fiscal da Aesbe e Cleverson Brancalhão, presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), foi eleito como presidente do Conselho Fiscal.
Com a conclusão da Assembleia, a Aesbe demonstra o comprometimento em alinhar estratégias, fortalecer o setor e trabalhar coletivamente por um futuro sustentável.