CEO da Iguá Saneamento foi eleito novo presidente do Conselho de Administração da ABCON

ormado em Administração Pública pela FGV e em Direito com foco em Área Empresarial pela USP, além de contar um MBA em Finanças e Empreendedorismo


Em decisão unânime, na última terça-feira (5), Roberto Correa Barbuti, CEO da Iguá Saneamento, foi eleito novo presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON) e de seu sindicato, o SINDCON. A entidade é  líder na representação das operadoras privadas de saneamento no país. Barbuti assume o cargo de Carlos Brandão, que  estava à frente da organização desde maio de deste ano.

Formado em Administração Pública pela FGV e em Direito com foco em Área Empresarial pela USP, além de contar um MBA em Finanças e Empreendedorismo,  acumula uma larga experiência no mercado. Nos últimos quatro anos,  como CEO da Corsan,  liderou o processo de reposicionamento da empresa, que culminou na sua privatização – a primeira  entre empresas do setor de água e esgoto  no país. Antes disso, trabalhou  por duas décadas no mercado de bancos de investimentos, colaborando com instituições como Bank of America Merrill Lynch e Santander, além de atuar como consultor de estratégia e analista de venture capital.

Como novo presidente da entidade, tem a missão de liderar uma série de iniciativas que estão alinhadas à missão e valores da ABCON SINDCON.  A organização congrega 79% dos municípios e 93% da população atendida por operadores privados de água e esgoto no Brasil, com o compromisso de promover a universalização do saneamento básico no país, por meio do conhecimento, qualidade e fortalecimento do papel setor empresarial na área.

Barbuti enfrenta o desafio de conduzir a reestruturação do estatuto da ABCON, bem como a defesa  do setor junto ao poder público para neutralizar os potenciais impactos da Reforma Tributária sobre as operadoras e a sociedade brasileira. Além disso, estará à frente da execução do rol de projetos da associação, marcando seu mandato com a responsabilidade de consolidar uma trajetória de crescimento e inovação no saneamento privado.

Publicidade