Procedimentos de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico
ARES-PCJ -
A regulação e fiscalização da prestação dos serviços foi estabelecida por meio de convênio de cooperação firmado em junho último entre município
A ARES-PCJ promoveu no dia 14/09/2023 uma reunião institucional com os representantes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes para tratar sobre os procedimentos de regulação e fiscalização dos serviços de saneamento básico no município.
A regulação e fiscalização da prestação dos serviços foi estabelecida por meio de convênio de cooperação firmado em junho último entre município e a Agência Reguladora. O Semae foi criado pela Lei Municipal 1.613, de 7 de novembro de 1966, como entidade autárquica, sendo responsável por prestar os serviços de água e esgotamento sanitário à população do município.
A reunião, ocorrida na sede da Semae, em Mogi das Cruzes, contou com a participação, pelo lado da ARES-PCJ, do diretor técnico operacional, Carlos Roberto Belani Gravina; do coordenador de Contabilidade Regulatória, Lucas Cândido dos Santos; e do técnico Gabriel Guidolin Bertola.
Pelo Semae, participaram o diretor-geral, Francisco Cochi Camargo; o diretor-geral adjunto, Michel Beraldo; o diretor do Departamento de Esgoto, Anderson Amorim; o diretor comercial, Cesar Dulgher; a diretora administrativa, Fabiana Mota; a diretora financeira, Sueli Ikuta; o diretor técnico, Sílvio Kinukawa; o procurador-chefe, Márcio Ferreira; o assessor de planejamento de estratégico, Marcelo Soares; os engenheiros ambientais Cristiano Oliveira e Gabriel Sousa Alves.