Empresas firmam parceria para oferecer métricas de emissão de carbono para marcas e agências
Sherlock Communications -
De acordo com o Estudo de Sustentabilidade e Publicidade da IAS de 2022, 94% dos consumidores acreditam que as marcas devem desempenhar um papel na defesa
Em seu último evento, a Apple anunciou um plano de cortar suas emissões de carbono até 2030. Como empresa mais valiosa do mundo, sua iniciativa pavimentará ações para que mais companhias invistam em diminuir seu carbon footprint. Dessa forma, as emissões totais feitas pela empresa serão reduzidas em 75% em relação à linha de base de 2015.
De acordo com o Estudo de Sustentabilidade e Publicidade da IAS de 2022, 94% dos consumidores acreditam que as marcas devem desempenhar um papel na defesa das causas ambientais. Já 76% dos consumidores têm maior probabilidade de ter uma visão favorável das marcas que defendem causas ambientais.
Assim, acompanhando as mudanças no mercado, a Integral Ad Science - IAS firmou parceria com a Scope3 para permitir que marcas e agências rastreiem e visualizem perfeitamente as emissões de carbono de ponta a ponta de seus anúncios digitais. Assim, anunciantes globais podem compreender as implicações de tipos, formatos e parceiros de mídia específicos que contribuem para seu carbon footprint.
Ademais, a parceria permite o acompanhamento de métricas cruciais, como segurança da marca, fraude e visibilidade. Monitorando de perto e reduzindo o impacto ambiental dos anúncios digitais durante todo o ciclo de vida da campanha.
"Cada vez mais as empresas estão vendo o impacto que seus negócios têm na emissão de carbono. Por isso, é crucial que sejam acompanhadas as etapas das campanhas, a fim de identificar o que precisa ser feito para diminuição do carbon footprint", comenta Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS.
Investimento em tecnologia auxilia medição da emissão de carbono
A Scope3 investiu em dados, tecnologia e relacionamentos para mapear e medir com precisão as emissões de ponta a ponta de um anúncio. O modelo robusto e detalhado de emissões de sites e entrega de anúncios usa fontes de dados públicas e privadas, incluindo padrões reconhecidos do setor, como ads.txt e sellers.json. Melhorias contínuas são feitas na metodologia para garantir precisão, refinar e ampliar nossa compreensão do caminho de fornecimento de publicidade digital.
Os anunciantes podem manter-se informados sobre o impacto ambiental das suas campanhas digitais e aproveitar estes dados para ter conversas significativas com os seus parceiros sobre como melhorar a sua pegada de carbono e otimizar os gastos com campanhas, a fim de reduzir as emissões.
Marcia Byrne, Managing Director para América Latina na IAS, pode explorar a parceria com a Scope3, as evoluções mercadológicas e como os profissionais de marketing podem agir para acompanhar as mudanças em relação a emissão de carbono.
Marcos Paulo Neiva <marcos@sherlockcomms.com>