Modernização de equipamentos da Elevatória de Água Tratada do Cosic

A EAT Cosic é a principal elevatória do sistema de abastecimento de água de Barra do Garças


Para garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento, a Águas de Barra do Garças tem realizado investimentos contínuos para otimizar o seu trabalho e oferecer um serviço de qualidade à população. Entre as ações realizadas pela concessionária, está a modernização de equipamentos da Elevatória de Água Tratada (EAT) do Cosic, que garante mais segurança operacional no fornecimento de água tratada. A melhoria representa o aumento de 37,5% na capacidade no bombeamento da estrutura.

O investimento de aproximadamente R$ 500 mil contempla a substituição de motores elétricos, além da aquisição de um novo painel de acionamento e controle automático do equipamento. De acordo com o coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira, a EAT Cosic é a principal elevatória do sistema de abastecimento de água de Barra do Garças. “A estrutura é responsável por abastecer aproximadamente 85% da população e, com a modernização dos equipamentos, aumentamos a capacidade de bombeamento e garantimos a segurança operacional”, explicou.

O coordenador ainda reforça que os trabalhos da concessionária em trazer melhorias constantes para o sistema de abastecimento demonstram o compromisso com o município. “Buscamos trabalhar de forma eficiente e sustentável para promover melhorias nos processos, mantendo a operação segura. Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento ao município. Os investimentos que estão sendo realizados, inclusive não estão previstos no contrato de concessão”, pontuou.

A concessionária monitora a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

A concessionária disponibiliza ainda um totem de autoatendimento na porta da loja, na Rua Amaro Leite, no Centro. No equipamento é possível emitir a segunda via de fatura gratuitamente e fazer pagamento com cartão de crédito e débito.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Barra do Garças no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/

Thais Tomie Takeshima <thais.tomie@aegea.com.br>

Publicidade