Grupo Iguá foi finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS ciclo 2023
LAM Comunicação -
Agreste Saneamento e Atibaia Saneamento, ambas do grupo Iguá, foram finalistas do mais importante prêmio no país sobre excelência na gestão do saneamento
Agreste Saneamento (AL) e Atibaia Saneamento (SP), ambas do Grupo Iguá, foram finalistas do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento – PNQS, ciclo 2023. Considerado o "Oscar do Saneamento", é o mais importante prêmio no país sobre a excelência na gestão do saneamento ambiental. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (20.10), pelo Comitê Nacional da Qualidade (CNQA) e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) durante transmissão ao vivo, que também divulgou os melhores cases de boas práticas do setor. Dentre os cases selecionados, 8 são projetos das operações do grupo, sendo 3 da Agreste Saneamento, 4 da Águas Cuiabá e 1 da Iguá Rio.
As operações Agreste Saneamento e Atibaia Saneamento irão receber o reconhecimento de finalistas na categoria AMEGSA ESG (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, incluindo práticas de governança ESG) nível III, no seminário de benchmarking e boas práticas 2023, que irá acontecer nos dias 19 a 21 de novembro, em Atibaia (SP).
"O PNQS é o único prêmio do mundo que reconhece a excelência em gestão do setor. A combinação entre uma gestão sustentável dos recursos hídricos e o comprometimento com a prestação de serviços de excelência nos dá a certeza de que estamos no caminho certo rumo à universalização do saneamento", afirma o COO da Iguá, Péricles Weber.