Atibaia Saneamento foi finalista do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento Ciclo 2023

Operação do grupo Iguá foi finalista por boas práticas em ESG


Atibaia Saneamento foi finalista do Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) - Ciclo 2023 na categoria AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) no Nível III – Excelência em ESG. O reconhecimento, considerado o “Oscar do Saneamento” e o mais importante prêmio no país sobre a excelência na gestão do saneamento ambiental, aconteceu na última sexta-feira dia 20 pelo Comitê Nacional da Qualidade (CNQA) e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES).

De acordo com Mateus Banaco, diretor-geral da Atibaia Saneamento a conquista é um resultado do investimento da operação no desenvolvimento de práticas voltadas para as siglas do ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em português). “Desde 2013 trabalhamos para elevar os índices de coleta e tratamento de esgoto em Atibaia.  Além disso, nos últimos anos, temos aplicado nossos esforços em tornar a prestação local de serviços de saneamento excelente tanto no que diz respeito a sustentabilidade dos processos, quanto nos pilares de consciência social e boa gestão corporativa”, finaliza Banaco.

Além da Atibaia Saneamento, empresa pertencente ao grupo Iguá, a Agreste Saneamento (AL) também foi finalista na categoria Excelência em ESG – Nível III. No anúncio também foram divulgados os melhores cases de boas práticas do setor. Dentre os selecionados, 8 são projetos das operações da companhia, sendo 3 da Agreste Saneamento, 4 da Águas Cuiabá e 1 da Iguá Rio.

As operações Atibaia Saneamento e Agreste Saneamento receberão o reconhecimento de finalistas na categoria AMEGSA ESG (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental, incluindo práticas de governança ESG) nível III, no seminário de benchmarking e boas práticas 2023, que acontecerá em Atibaia nos dias 19 a 21 de novembro.

“O PNQS é o único prêmio do mundo que reconhece a excelência em gestão do setor. A combinação entre uma gestão sustentável dos recursos hídricos e o comprometimento com a prestação de serviços de excelência nos dá a certeza de que estamos no caminho certo rumo à universalização do saneamento”, comenta o COO da Iguá, Péricles Weber.

Maria Julia Cabral <mariajulia@sustentar.ag>

Publicidade