Saint-Gobain Canalização traz para o Brasil a Surejoint
Weber Shandwick -
Produto oferece mais segurança, eficiência e performance para a instalação de tubos de ferro fundido dúctil
A Saint-Gobain Canalização está trazendo para o Brasil a Surejoint, uma junta elástica que possibilita realização de teste de montagem sem necessidade de enchimento da linha, detectando eventuais erros de encaixe de tubos tipo ponta e bolsa. O novo anel de vedação garante a instalação correta, reduz manutenções e elimina o risco de perda física.
"A Surejoint é uma inovação que a Saint-Gobain Canalização está trazendo para o Brasil com o objetivo de oferecer mais segurança para as redes adutoras. Nosso caminho é ter cada vez mais produtos de valor agregado, com soluções que contribuam para a eficiência de um sistema complexo e delicado como é o transporte de água, seja no saneamento, na indústria ou na mineração. A água é um recurso que precisa ser muito bem cuidado por todos e para todos", diz Pedro Taves, diretor Comercial e de Marketing da Saint-Gobain Canalização.
Instalação e teste
O teste é fácil de ser realizado. A junta Surejoint é inserida na bolsa do tubo da forma convencional e uma vez que o próximo tubo seja inserido, o teste pode ser realizado antes de repetir o processo para cada tubo subsequente.
O ar é inserido na junta através de uma bomba manual ou compressor portátil e um medidor indica se a pressão permanece constante. Ocorrendo alguma queda de pressão, este problema será instantaneamente identificado para que o tubo e o anel sejam reinstalados.
Benefícios
A Surejoint entrega benefícios em três áreas: segurança, eficiência e sustentabilidade. O produto elimina a necessidade de abertura de valas para correção de vazamentos por montagem incorreta de juntas e consequente exposição aos riscos desta operação, tornando-a mais segura. Além disso, reduz o desperdício de água utilizado em testes.
Também facilita a identificação de uma montagem mal realizada, diminuindo tempo e custo de eventuais retrabalhos na instalação; permite a identificação de sujeiras e detritos na bolsa, que impedem a correta montagem; além de agilizar a verificação da integridade da montagem, reduzindo o tempo de obra.
Juliana Machado (SPL-WSW) <JMachado@webershandwick.com>