Fuplastic tem em seu DNA o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta
Elive Assessoria -
Indústria 100% brasileira anuncia expansão global de blocos modulares em Berlim, em parceria com a rede Chilli Beans.
A Fuplastic é uma indústria brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção. Fornecedora de blocos modulares e caixas de passagem feitos de plástico 100% reciclado para os segmentos de varejo, moradia e infraestrutura, tem em seu DNA o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a neutralização de danos ao planeta.
Com um produto certificado como ecossustentável, produzido a partir do reaproveitamento do plástico para construções modulares, a Fuplastic planeja ressignificar 6 milhões de quilos de plástico até o final de 2024 com o seu "tijolo" fabricado a partir da reciclagem do polipropileno, um polímero termoplástico produzido com a polimerização do gás propileno ou propeno.
Com cada bloco produzido, é retirado do meio ambiente meio quilo de plástico que poderia ter descarte incorreto. Prestes a inaugurar um polo industrial na Granja Viana de 36.000 m² - 10 vezes maior que o antigo -, o planejamento é aumentar a produção em mais de 50% no próximo ano, em relação a 2023.
As construções modulares da Fuplastic têm instalação de um dia, projeto plug&play com produto pronto, de rápida implementação, construção off-site e 100% sustentável. Além disso, promovem conforto térmico e acústico.
A nova forma de construir oferece versatilidade, modernidade, consciência ambiental e estimula empresas a repensarem sobre o impacto de materiais sustentáveis na construção civil, como é o caso de Claro, DHL, Enel, Havaianas, Localiza, MC Donald´s, Oakberry, Swift e Vivo, que já aderiram aos containers de bloco modular sustentável da companhia.
Expansão global - Presente em 14 países como fornecedora de caixas de passagem, a indústria 100% brasileira anuncia a internacionalização dos blocos modulares, que acabaram de chegar em Berlim, na Alemanha, por meio de uma parceria com a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina. "Eco Chilli", como é chamado o novo ponto de venda da rede, é um container de 15m² montado, com 1.300 blocos sustentáveis, que representam 700 kg de resíduos retirados da natureza. A Fuplastic está em negociação com a marca para implementar a loja também em Portugal e no Peru no próximo ano. A atuação da empresa no ecossistema da reciclagem reúne ONGs, catadores, recicladores e parceiros comprometidos com a causa.
Eliane Vitiello
eliane@eliveassessoria.com.br