Unipar e o Instituto Unipar divulgam o resultado do edital para seleção de projetos sociais
Giusti Comunicação -
Companhia visa impactar positivamente 2 milhões de pessoas por meio das iniciativas apoiadas até 2025
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul – e o Instituto Unipar divulgam o resultado do edital para seleção de projetos sociais que serão apoiados nesse ano. No total, 19 iniciativas foram selecionadas, sendo oito projetos delas localizadas em Santo André e nos municípios do entorno da unidade fabril localizada na região.
Alinhado com a diretriz de Sustentabilidade e com os pilares estratégicos da companhia, o edital tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e o saneamento. “Esses temas fazem parte do compromisso que assumimos em 2022 e norteiam nossos investimentos em projetos nos próximos anos, sempre com um olhar especial para as comunidades onde estamos inseridos” ressalta Suzana Santos, head de Comunicação e Sustentabilidade da Unipar.
Dentre os projetos selecionados estão o Ajudôu, o Sementinhas no Esporte IV e a Orquestra Locomotiva, que já foram apoiados pela companhia em anos anteriores. As novidades para este ano são o Saneamento é a Saúde – promovido pela Ong Biosaneamento, que irá estimular hábitos saudáveis e aprimorar a saúde de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, utilizando a agricultura e a produção escolar como ferramentas de transformação; o To em Movimento da Profavi, que visa promover o envelhecimento ativo da pessoa idosa, destacando ações de cuidados à saúde, prevenção e bem-estar biopsicossocial; e a Associação Desportiva e Cultural Pérola da Serra, que atenderá crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, com foco na promoção do desenvolvimento físico e da saúde, por meio da criação de uma cultura esportiva de disciplina e respeito mútuo por meio da prática da marcha atlética.
Como previsto no edital, as iniciativas serão apoiadas pela companhia no âmbito da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), Fundo do Idoso, PRONAS e PRONON.
Giusti Comunicação
Juliana Rodrigues
Laura Carvalho
Livia Spila