Desenvolvimento de elementos filtrantes à base de carbono para a produção de água potável
Agência Fapesp -
As atividades são conduzidas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).
Uma oportunidade de pós-doutorado está disponível pelo projeto “Desenvolvimento de elementos filtrantes micro/nanoestruturados de carbono e aferidos por métodos cromatográficos e espectrometria de massas para produção de água potável”, financiado por meio do Programa FAPESP de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) no âmbito de acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O prazo de inscrição acaba em 30 de janeiro.
As atividades são conduzidas na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP).
O projeto demanda compreensão das isotermas de adsorção, habilidade para produzir artigos sobre o tema e interesse no desenvolvimento de filtros de fluxo utilizando os elementos filtrantes já estabelecidos pelo laboratório que desenvolve a pesquisa.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6610/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.