Danfoss e o Google anunciam parceria estratégica para fazer uso dos mais recentes avanços em inteligência artificial

A Danfoss, grupo multinacional dinamarquês de engenharia, se une ao Google para alavancar a IA generativa, transformar a experiência do cliente


A Danfoss e o Google anunciaram hoje uma parceria estratégica para fazer uso dos mais recentes avanços em inteligência artificial (IA) e promover soluções de eficiência energética em Data Centers.

Sob a parceria, a Danfoss, grupo multinacional dinamarquês de engenharia, utilizará os recursos de IA generativa do Google Cloud para otimizar a experiência do cliente, agilizar os processos de trabalho internos e melhorar a produtividade em toda a organização. Isso pode ser feito, por exemplo, usando a IA generativa com vistas a coletar e revelar informações, automatizar conhecimentos, gerar descrições de produtos e criar soluções com chatbots no e-commerce.

Como líder global em soluções de eficiência energética, a Danfoss está trabalhando com o Google para implementar sistemas de refrigeração sustentáveis para Data Centers e projetar sistemas que reutilizem o excesso de calor produzido nos mesmos. Os compressores Danfoss Turbocor® oferecem soluções altamente confiáveis e muito eficientes quando aplicados habilmente por parceiros OEM e estão sendo instalados pelo Google para melhorar a eficiência energética e descarbonizar os sistemas de aquecimento e refrigeração em Data Centers.

Da mesma forma, os módulos de reutilização de calor da Danfoss possibilitarão que o Google capture e reutilize o calor produzido nos Data Centers, disponibilizando, assim, uma fonte de energia renovável para fornecer aquecimento no local e para edifícios comerciais e residenciais vizinhos, comunidades e indústrias que precisam de calor para seus processos. Futuramente, a experiência da Danfoss em soluções de descarbonização será usada ainda mais para promover a sustentabilidade de Data Centers na Europa, América do Norte e além.

O novo acordo, anunciado durante a AHR Expo em Chicago, EUA, é pautado numa colaboração existente entre as duas empresas, que estiveram entre as fundadoras do Net Zero Innovation Hub em Fredericia, Dinamarca, anunciado em setembro de 2023, onde grandes players uniram forças para acelerar a transformação ecológica dos Data Centers. A Danfoss e o Google estão, agora, dando um passo adiante ao firmar uma parceria mais ampla.

Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Climate Solutions, disse:

"Na Danfoss, queremos revolucionar a forma como construímos e descarbonizamos Data Centers juntamente com nossos clientes. Ao efetivarmos parcerias em todos os setores, como fizemos com o Google, aceleramos esse desenvolvimento em direção à construção de Data Centers melhores e mais sustentáveis – usando tecnologias disponíveis atualmente".

O vice-presidente de inovação de Data Centers do Google, J.P. Clausen, está animado com a colaboração.

"Este é um ótimo exemplo de parceria por meio dos pontos fortes, uns dos outros, e utilizando a tecnologia para otimizar a experiência do cliente, aumentar a produtividade e atingir metas de sustentabilidade. A Danfoss é líder em eficiência energética e essas soluções ajudam a apoiar a meta do Google para 2030, que é a de operar nossos Data Centers com energia livre de carbono 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estamos felizes em oferecer inovação em IA por meio do Google Cloud, permitindo que empresas como a Danfoss operem de maneiras novas e mais inteligentes", diz J.P. Clausen.

Felipe Rariz <felipe@pressaporter.com.br>

Publicidade