Grupo Sabará conquista o certificado GPTW emitido pelo Great Place to Work

Empresa atingiu índices bastante favoráveis e foi reconhecida entre os melhores ambientes de trabalho do país


O Grupo Sabará –empresa brasileira especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para o tratamento de água e o setor de alimentos – conquistou o certificado GPTW, emitido pelo Great Place to Work, consultoria que reconhece os melhores ambientes de trabalho em mais de 90 países ao redor do mundo.

Em pesquisa respondida de forma sigilosa por 207 dos 265 colaboradores, o Grupo Sabará obteve um índice de favorabilidade de 87%, com destaque em temas como respeito, orgulho e camaradagem.

Para a Gerente de Recursos Humanos do Grupo Sabará, Maíra Freiria, a pesquisa GPTW auxilia a empresa a fortalecer sua cultura de liderança, ao tempo em que aumenta o desejo de crescimento e de melhorias internas. “Com esse panorama, podemos celebrar os pontos positivos, mas também avaliar cada ponto de melhoria, em busca de traçar planos de ação capazes de aprimorar a experiência dos colaboradores. Afinal, são eles os responsáveis por eleger a organização como um excelente lugar para trabalhar, e é para eles que devemos direcionar as nossas iniciativas. Me sinto honrada em poder dar continuidade ao legado e às diretrizes do nosso ex-diretor Davi Sabará, pois sei o quanto essa certificação era importante para ele” finaliza.

“Ao longo de quase 70 anos de história, conquistamos diversos prêmios e certificações. Mas esta é especial, pois é o reconhecimento vindo da nossa própria equipe de colaboradores”, reforça Marco Antônio Sabará, Sócio-Diretor e também responsável pela área de Recursos Humanos do Grupo Sabará. “A metodologia do GPTW é focada em ouvir os profissionais da empresa, que têm a oportunidade de valorizar os nossos melhores aspectos organizacionais e sugerir melhorias”, acrescenta.

O executivo pontua que é fundamental saber que o colaborador se sente como parte da organização. “Nós nos esforçamos diariamente para oferecer um ambiente seguro e saudável, capaz de contribuir para toda a comunidade. Acreditamos que essa seja a única maneira de fazer com que os nossos clientes espalhados pelo Brasil e por países de Europa, América e Oriente Médio percebam a qualidade dos nossos serviços e produtos”.

Lícia Assunção <licia@image360.com.br>

Publicidade