Merck iniciará a operação de um novo Centro de Distribuição
IC Comunicação -
Novo local tem capacidade de estocagem 2,5 vezes maior do que o espaço anterior, em Cotia, São Paulo
A divisão de Life Science da Merck, líder em ciência e tecnologia, iniciará a operação de um novo Centro de Distribuição a partir de fevereiro, localizado em Cajamar, em São Paulo. Com investimento total de 20 milhões de euros, o novo espaço tem uma área de 13.000 m² - duas vezes maior do que o anterior, em Cotia, e mais do que o dobro de capacidade de armazenagem. Serão 11 mil posições de paletes e mais de 50 mil unidades de manutenção de estoque.
A mudança ocorre justamente para viabilizar esse aumento da capacidade de estocagem de produtos, visando acomodar o crescimento do mercado de Life Science no Brasil. A Grande São Paulo, incluindo a capital, concentra 60% dos clientes de Life Science no Brasil. O novo espaço permite otimização das entregas na região, em alguns casos sendo realizadas em menos de 24 horas.
“A demanda pelas soluções oferecidas pela divisão de Life Science tem aumentado. Nosso novo espaço permitirá o armazenamento de um portfólio mais robusto, de forma adequada e acessível. As melhorias garantem também ainda mais conforto, ergonomia e produtividade para nossos colaboradores, que anteriormente atuavam em Cotia e estão todos em migração para Cajamar”, explica Vinícius Andremarchi, Head de Distribuição para Life Science na Merck Brasil.
Destaca-se também o alinhamento com os objetivos globais de sustentabilidade da Merck: com um ambiente bem projetado, o condomínio do novo Centro de Distribuição de Life Science tem certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) nível Gold pelo Green Building Council (GBC), maior organização mundial sem fins lucrativos que direciona o mercado da construção civil em prol de práticas mais sustentáveis.
A disposição do novo espaço possibilita a otimização dos fluxos de trabalho e conta com equipamentos mais tecnológicos e estações de trabalho automatizadas e ergonômicas. Outro diferencial do local é o mezanino de 1.000m² que, além de laboratórios, salas administrativas e recepção de clientes, tem uma área de convivência, com salas de descompressão com sofás e televisão, copa, salas para sessões de massagem, minimercado, enfermaria, banheiros e vestiários.
Nathália de Angelis <nathalia.angelis@iccom.com.br>