Reestruturação e valorização das carreiras das Agências Reguladoras

A ANA tem enfrentado, constantemente, desafios complexos, que demandam atualizações e aprimoramentos por parte de seus servidores


A Diretoria Colegiada manifesta seu apoio à valorização das carreiras das agências reguladoras e o seu reconhecimento como carreiras típicas do Estado, acompanhando de perto as negociações que visam sua reestruturação.

A ANA tem enfrentado, constantemente, desafios complexos, que demandam atualizações e aprimoramentos por parte de seus servidores, com vistas a assegurar a sua capacidade de dar respostas institucionais satisfatórias à consolidação da implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, da regulação e da fiscalização dos usos da água e as novas atribuições relacionadas à segurança de barragens a regulação do saneamento básico, bem como atender às demandas de Governo e da sociedade em geral. É o corpo técnico da ANA, altamente especializado e com reconhecida excelência técnica, que garante a segurança e tempestividade dessas respostas ao setor com excelência e prontidão, realizando um trabalho estratégico e reconhecido internacionalmente.

É de suma importância valorizar nossos servidores, fortalecer e aprimorar nossas equipes, além de garantir que possamos continuar a exercer de forma eficaz nossa missão regulatória. Entendemos que o fortalecimento das carreiras de regulação é fundamental para a retenção dos quadros altamente qualificados da Agência, diminuindo a perda de servidores e atraindo novos talentos para reforçar as equipes na melhoria das atividades de regulação.
Estamos comprometidos em garantir que nossos servidores sejam reconhecidos e valorizados pelo trabalho realizado, essencial para a gestão do setor recursos hídricos e a regulação dos serviços de saneamento básico.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103

Publicidade