Produção do biogás é gerado durante o tratamento do esgoto convertido a biometano

O biogás gerado no processo de tratamento do esgoto passa por um sistema de remoção das impurezas, umidade e aumento da concentração de metano


Responsável pela produção do biogás gerado durante o tratamento do esgoto convertido a biometano para movimentar a frota de veículos da empresa em Franca, na RMRP, a planta de produção da Sabesp receberá a visita técnica da titular da Secretaria do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), Natália Resende, nesta terça-feira, 5, a partir das 10h.

O biogás gerado no processo de tratamento do esgoto passa por um sistema de remoção das impurezas, umidade e aumento da concentração de metano. O resultado é um combustível denominado biometano, utilizado no lugar dos combustíveis convencionais.

A ETE trata atualmente 550 litros/segundo de esgoto e produz em torno de 3.000 m3/dia de biogás nos seus digestores anaeróbios de lodo - no biogás 65% de metano -, realizado assim, em média, 208 abastecimentos por mês em 40 veículos adaptados no padrão GNV.

Serviço: Visita técnica à planta de produção de biometano da Sabesp em Ribeirão Preto

Data: 05 de março (terça-feira)

Horário: 10h às 11h (atendimento à imprensa)

Local: Rodovia Roberto Rollemberg, s/n Km 44 - Estrada Barragem, Buritama - SP

Rodovia Cândido Portinari, s/n Km 394,4  


Secretaria de Meio Ambiente Infraestrutura e Logística <thamires.brandao@approach.com.br>

Publicidade