Organização do Tratado de Cooperação Amazônica está contratando consultor

Para realizar a avaliação final da fase II do Projeto Amazonas


A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) está contratando um(a) consultor(a) para realizar a avaliação final da fase II do Projeto Amazonas: Ação Regional na área de Recursos Hídricos. Para participar da seleção, os(as) interessados(as) devem enviar até as 23h59 de 21 de abril, um domingo, a candidatura conforme as indicações do Termo de Referência, disponível no site da OTCA, por meio do e-mail institucional projeto.amazonas@otca.org, indicando no assunto Projeto Amazonas – Fase II: Avaliação Final. O prazo de execução dos serviços será de até 150 dias úteis a partir da assinatura do contrato.

Essa seleção exige que os(as) candidatos(as) tenham graduação e pós-graduação (especialização ou mestrado) em Ecologia, Economia, Administração, Engenharia Ambiental ou áreas correlatas, Gestão Pública, Relações Internacionais, Cooperação Internacional e avaliação de projetos ou áreas relacionadas. Também é desejável treinamento profissional ou acadêmico em avaliação de projetos.

Além disso, o(a) consultor(a) a ser contratado(a) deverá ter experiência profissional de pelo menos oito anos em gestão ou avaliação de programas ou projetos de cooperação internacional. Também é desejável experiência em projetos e programas de cooperação regional ou cooperação sul-sul; conhecimento sólido sobre Cooperação Sul-Sul, sendo um diferencial a Cooperação Sul-Sul Trilateral (CSST) brasileira. Ainda é importante a experiência dos(as) candidatos(as) em elaboração de relatórios ou formulação de projetos de cooperação para o desenvolvimento, políticas públicas, pesquisa ou similares, além de experiência em metodologias de pesquisa qualitativa e avaliação de projetos ou programas de políticas ambientais, de preferência com ênfase em recursos hídricos.

É imprescindível que o(a) consultor(a) a ser contratado(a) seja fluente em português e espanhol (falado e escrito). O conhecimento da língua inglesa é desejável e será considerado um diferencial. Ainda, é desejável que os(as) candidatos(as) possuam um portfólio que demonstre produtos elaborados em avaliações anteriores, evidenciando habilidades analíticas e capacidade de entrega de resultados concretos.

Para mais informações relacionadas ao processo de seleção, envie e-mail para projeto.amazonas@otca.org.

Projeto Amazonas

O Projeto Amazonas é realizado pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a OTCA. A iniciativa busca implementar ações de cooperação técnica voltadas ao fortalecimento das instituições responsáveis pela gestão das águas nos oito países-membros da OTCA: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

A OTCA

A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica é uma instituição intergovernamental integrada por oito países amazônicos que assinaram o Tratado de Cooperação Amazônica: Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela. Como um bloco socioambiental, a OTCA trabalha nas esferas política, diplomática, estratégica e técnica. Assim, atua para gerar sinergias entre governos, organizações multilaterais, sociedade civil organizada, comunidade científica, agências de cooperação e setores produtivos no contexto da implementação do Tratado.

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)
Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)
(61) 2109-5129/5495/5103

Publicidade