Amanco Wavin completa 18 anos no Brasil em 2024
Ketchum -
Vídeo especial apresenta a trajetória da marca no país, destacando inovações e ações de marketing emblemáticas
A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores empresas de tubos e conexões do mundo – completa 18 anos no Brasil em 2024. Para iniciar as comemorações, a companhia lança nas suas redes sociais um vídeo trazendo marcos históricos, como o lançamento de soluções inovadoras para o mercado de construção e de saneamento e peças publicitárias icônicas, que ajudaram a construir a marca no país ao longo de todos esses anos.
Iniciando sua história em 2006, quando foi lançada a marca Amanco, fruto da união da Akros e Fortilit, a empresa passou a oferecer para o mercado nacional um portfólio diversificado com inovações como o como PPR, Silentium e Novafort, que fizeram a diferença nas obras. A Amanco Wavin investiu não só na sua presença nas lojas de materiais de construção e home centers, mas também em capacitação para os profissionais do setor, ações pioneiras como o cartão Amanco CredConstrução e em parcerias com o Senai para cursos de instalador hidráulico. Para entrar de vez na memória e nos lares brasileiros, a companhia também investiu em campanhas de marketing memoráveis.
Misturando futebol, bom humor e a presença de celebridades queridas como Sidney Magal, Ellen Roche, Rio Negro & Solimões, Márcio Canuto e Galvão Bueno nas suas peças publicitárias, a Amanco Wavin manteve-se relevante e familiar para os brasileiros.
Em 2019, a Amanco se uniu com a líder europeia Wavin, somando tecnologia internacional com a tradição da marca local e se tornou Amanco Wavin. A Wavin (hoje unidade negócio de Construção e Infraestrutura do grupo Orbia, ex-Mexichem), por sua vez, foi a primeira empresa do mundo a criar tubulação de pressão de PVC, em 1955, em Zwolle, na Holanda.
“Não poderíamos deixar de celebrar esse marco. Os 18 anos da Amanco Wavin representam não só a evolução da nossa marca, mas também do nosso propósito. A expansão do negócio, com o alcance da liderança no país, vai além do portfólio de produtos, agregando também soluções que estão em linha com nossos objetivos de contribuir para fornecer abastecimento de água seguro e eficiente, melhor saneamento e higiene e para promover cidades resilientes ao clima e construções mais eficientes e sustentáveis”, diz Fabia Guerra, gerente de marketing da Amanco Wavin.
Para conferir o vídeo de comemoração dos 18 anos da Amanco Wavin, acesse o perfil da companhia no instagram (@amancowavinbrasil).
Ana Caroline Carvalho <anacaroline.carvalho@ketchum.com.br>