Amanco Wavin completa 18 anos no Brasil em 2024
Ketchum -
Vídeo especial apresenta a trajetória da marca no país, destacando inovações e ações de marketing emblemáticas
A Amanco Wavin – marca comercial da Orbia e uma das maiores empresas de tubos e conexões do mundo – completa 18 anos no Brasil em 2024. Para iniciar as comemorações, a companhia lança nas suas redes sociais um vídeo trazendo marcos históricos, como o lançamento de soluções inovadoras para o mercado de construção e de saneamento e peças publicitárias icônicas, que ajudaram a construir a marca no país ao longo de todos esses anos.
Iniciando sua história em 2006, quando foi lançada a marca Amanco, fruto da união da Akros e Fortilit, a empresa passou a oferecer para o mercado nacional um portfólio diversificado com inovações como o como PPR, Silentium e Novafort, que fizeram a diferença nas obras. A Amanco Wavin investiu não só na sua presença nas lojas de materiais de construção e home centers, mas também em capacitação para os profissionais do setor, ações pioneiras como o cartão Amanco CredConstrução e em parcerias com o Senai para cursos de instalador hidráulico. Para entrar de vez na memória e nos lares brasileiros, a companhia também investiu em campanhas de marketing memoráveis.
Misturando futebol, bom humor e a presença de celebridades queridas como Sidney Magal, Ellen Roche, Rio Negro & Solimões, Márcio Canuto e Galvão Bueno nas suas peças publicitárias, a Amanco Wavin manteve-se relevante e familiar para os brasileiros.