Aesbe realizará o webinar de lançamento do Diagnóstico sobre a situação de municípios

Com até 50 mil habitantes atendidos por prestadores regionais e companhias associadas à Aesbe


A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) realizará,  no dia 24 de abril, das 10h às 11h30 (horário de Brasília), o webinar de lançamento do Diagnóstico sobre a situação de municípios com até 50 mil habitantes atendidos por prestadores regionais e companhias associadas à Aesbe, que faz parte da Série Universalizar. O evento será transmitido via Youtube da Aesbe, clique aqui e salve o link da transmissão.

O webinar contará com a participação de Adauto Santos do Espírito Santo, consultor responsável pelo diagnóstico, e terá como moderador Sergio Gonçalves, secretário executivo da Aesbe.

O diagnóstico é especialmente relevante, pois busca avaliar a atuação dos prestadores de serviços regionais e associados da Aesbe no atendimento a pequenos municípios. As análises são fundamentais para entender os desafios enfrentados por essas localidades, já que os custos de implantação, operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por habitante costumam ser mais elevados em municípios menores.

Com base nos dados do Censo 2022 publicados pelo IBGE, o diagnóstico examina as condições de saneamento desses municípios e fornece informações valiosas para que os prestadores de serviços possam aprimorar suas estratégias de atendimento e investir de maneira eficiente em locais com maior necessidade.

A Aesbe convida a todos a participar do webinar e acompanhar a divulgação deste diagnóstico inédito, que contribuirá para uma melhor compreensão das realidades dos pequenos municípios e auxiliará na busca por soluções eficientes para o saneamento básico no Brasil.

Nas próximas semanas, será realizada uma série de webinares para lançamentos de novos Diagnósticos e Notas Técnicas da Série Universalizar, trazendo análises sobre a situação do saneamento básico em municípios brasileiros. Os webinares serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da Aesbe.

Publicidade