Empresa paranaense investe em menos impactos ambientais e mais experiências de consumo

A Sekai Brasil apresenta ao mercado o copo sustentável The Good Cup™, mirando em vantagens para meio ambiente, consumidores e empresários


À medida que a consciência ambiental cresce e a preocupação com o impacto humano no planeta se intensifica, a demanda por alternativas sustentáveis se torna maior. Atenta a esse cenário, a Sekai Brasil trouxe para o país o The Good Cup, uma proposta de copo sustentável, reciclável sem tampas plásticas que há pouco mais de um mês foi lançado no mercado e já conta com uma aceitação promissora. Segundo Márcia Satiko, CEO da Sekai Brasil, a questão da sustentabilidade é um ponto importante seguido de outros critérios como experiência do cliente e benefícios financeiros para os empresários, aspectos esses que influenciam na tomada de decisão para a aceitação de um novo produto sustentável. No caso do The Good Cup, por exemplo, a Sekai se preocupou em trazer um produto multifuncional, simplificando processos de manuseio, transporte, estocagem, além de oferecer ao consumidor mais qualidade, rapidez e praticidade na hora de levar uma bebida ou comida para viagem.

"Com menos de dois meses de mercado fechamos uma parceria com o Grupo Cafeza e temos o The Good Cup™ já disponível em cafeterias, panificadoras, universidades e livrarias. Projetos piloto iniciaram em postos de gasolina e redes de franquia de cafeterias. Outras novidades chegarão ao Brasil nos próximos meses para atender o ramo de food delivery. Muito dessa aceitação se deve a atenção aos padrões de consumo e expectativas que os empresários têm ao investir em produtos sustentáveis para existir um benefício mutuo", afirma Márcia Satiko.

Segundo dados da Invest SP, 37% dos consumidores estão dispostos a desembolsar valores mais altos para obter itens sustentáveis, e outra pesquisa conduzida pelo Smufit Kappa, líder em embalagens, revelou que 59% dos consumidores brasileiros disseram que o uso de produtos recicláveis é mais importante para avaliar a percepção de sustentabilidade de uma marca, impactando diretamente na influência dessas empresas.

Essa relevância nas corporações se configura em uma estratégia de negócios inteligente, uma vez que existe a valorização de empresas que adotam processos sustentáveis. Empreendedores que incorporam princípios de sustentabilidade em seus modelos de negócio estão melhor posicionados para atender a demanda crescente, e aqueles que optam pelo The Good Cup™ também economizam em processos, espaço de armazenamento e frete, o que resultará em redução de custos significativa a longo prazo.

Agência Ecomunica

Nathalia Santos

nathaliasantos@agenciaecomunica.com.br

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