Grupo Tigre acaba de lançar uma campanha no Instagram

Tigre divulga recall do próprio nome em campanha divertida que faz alusão ao jogo do tigrinho


Nas últimas semanas, milhares de perfis associados a um jogo de azar têm inundado o Instagram de muitos brasileiros. O Fortune Tiger, conhecido popularmente como jogo do tigrinho vem impactando a vida das pessoas e com isso, a palavra "Tigre" tem sido silenciada por muitos perfis para que não sejam mais surpreendidos por convites indesejados de amizade. Pensando nisso, o Grupo Tigre, multinacional brasileira, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, que carrega o nome do maior felino selvagem do mundo, acaba de lançar uma campanha no Instagram. 

Por meio de um vídeo em formato "recall", a campanha intitulada "Tudo certo, tudo _", desenvolvida pela Energy BBDO, busca diferenciar a marca Tigre, reconhecida há mais de 82 anos pela qualidade e confiança de seus produtos, dos conteúdos indesejados relacionados ao jogo de azar. Com muita gente silenciando palavras relacionadas ao tigrinho, a companhia resolveu se antecipar e divulgar um comunicado em que, de um jeito divertido, evita falar seu próprio nome, garantindo que o conteúdo chegue ao público-alvo, para em seguida pedir que os usuários irritados com as solicitações do joguinho não silenciem também o seu nome injustamente, especialmente por se tratar de uma marca com tantas campanhas irreverentes amadas pelo público, sinônimo de inovação há tantas décadas. 

Além de mostrar a verdadeira essência da Tigre, sua trajetória e compromisso, o vídeo tem como objetivo fortalecer o engajamento das pessoas e aumentar a conscientização sobre a importância de distinguir a marca dos conteúdos relacionados a jogos de azar. 

"Nós sabemos a preocupação que esses jogos de azar podem trazer na vida das pessoas e entendemos como a proliferação desses perfis de spam causam incômodo para os usuários do Instagram. Por isso, pensamos em proteger a integridade da nossa marca, Tigre, garantindo um ambiente mais seguro e confiável para todos os nossos seguidores, além de investir em formas criativas de comunicação que nos permitam manter nosso relacionamento com o público e assegurar que a marca continue sendo sinônimo de qualidade e confiança", esclarece Carla Fontão Gonçalves, Gerente Global de Marca, Mídia e Inteligência do Grupo Tigre

"Assim que percebemos uma movimentação que poderia mexer com a Tigre, nos reunimos com o cliente e chegamos nessa solução criativa", afirma Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da Energy BBDO. 

Com essa iniciativa, o Grupo Tigre reforça seu compromisso em manter a transparência e a proximidade com seus consumidores, enquanto continua a liderar o mercado com soluções inovadoras e sustentáveis.  

A campanha "Tudo certo, tudo ___" foi ao ar hoje. Para acompanhar, basta acessar o Instagram do Grupo Tigre: @tigrebrasil

Ficha técnica 

Agência: Energy BBDO 
Anunciante: Tigre Produto: Institucional 
Título: "Tudo certo, tudo _" 
Managing Director: Daniel Baena 
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano 
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti 
Redatores: Patrícia Macedo, Felipe Sorani e Henrique Castilho 
Diretores de Arte: Isabela Priante e Gabriel Moniz 
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania Couto, Gabriela Hahn, Enzo Lopes, Filipi Meireles e Aislan Felix 
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Mayra Assunção 
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Tamires Spinosa 
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins 
Operações: Gabriel Kuhlmann  
Montagem/Motion: Ícaro Reis 
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas 


Informações para a imprensa  
Edelman Brasil  
grupotigre@edelman.com  

Publicidade