Escolas de Cachoeiro de Itapemirim acabam de ser beneficiadas com o programa Portas Abertas 360°
Contatus Comunicação -
A concessionária desenvolve a atividade dentro da programação da Caravana Biguá nas Escolas, que neste ano irá visitar seis instituições de ensino
Mais duas escolas de Cachoeiro de Itapemirim acabam de ser beneficiadas com o programa Portas Abertas 360°, promovido pela BRK. A concessionária desenvolve a atividade dentro da programação da Caravana Biguá nas Escolas, que neste ano irá visitar seis instituições de ensino e contemplar mais de 1.200 estudantes.
A iniciativa consiste em apresentar o trabalho da BRK com o apoio de óculos de realidade virtual. Os alunos conhecem os processos que envolvem o ciclo da água, da captação até a chegada à torneira dos imóveis, e os processos de coleta e do tratamento de esgoto. No último dia 9, a ação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fraternidade e Luz, no bairro Sumaré; e no dia 10, foi a vez da EEEFM Bernardino Monteiro, localizada em Amarelo.
Segundo Amanda Ferreira da Silva, diretora escolar da EEEFM Bernardino Monteiro, a alegria dos alunos dos 6° e 7° anos ao utilizarem os óculos virtuais foi evidente e contagiante. “Essa tecnologia imersiva proporcionou uma experiência de aprendizado envolvente e interativa e permitiu que os estudantes explorassem mundos virtuais com simulações realistas. O entusiasmo e a curiosidade despertados pela realidade virtual tornam o processo educacional mais dinâmico e estimulante, aumentando o engajamento e a motivação dos alunos para aprender e explorar novos conhecimentos”, afirma.