Brasil ainda enfrenta uma série de problemas quando o assunto é o acesso ao saneamento básico

Atibaia Saneamento vem investindo fortemente para melhorar infraestrutura local


O Brasil ainda enfrenta uma série de problemas quando o assunto é o acesso ao saneamento básico, um direito social previsto na Constituição Federal. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento (SNIS 2020), 45% da população não possui coleta de esgoto e apenas 50,8% da água consumida no país chega a receber algum tipo de tratamento.

Neste cenário, fica evidente a dificuldade que o país encontra para ampliar o oferecimento desse serviço, o que resulta em uma piora da saúde pública e da qualidade de vida das pessoas, bem como em um extenso prejuízo ao meio ambiente que acaba recebendo os efluentes.

Assim, a Atibaia Saneamento, operação do Grupo Iguá, que atende o município de Atibaia, vem trabalhando para melhorar ainda mais os índices da cidade por meio do investimento nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade. Atualmente, a empresa atua com duas grandes ETEs, uma no bairro Caetetuba e outra no Recreio Estoril, onde realiza a purificação de todo o efluente coletado localmente. A concessionária opera também 20 Estações Elevatórias de Esgoto (EEEs), que auxiliam no processo de esgotamento sanitário, com coleta e tratamento do esgoto.

Para manter o avanço contínuo, a empresa que atende mais de 110 mil moradores em uma Parceira Público-Privada da SAAE, também investe fortemente para aperfeiçoar os processos realizados, seja com investimentos na expansão do sistema de tratamento de esgoto com a instalação de novas ligações, implantação de redes de coleta, substituição e remanejamento de parte da rede existente, entre outros serviços.

“Trabalhamos nesses 11 anos de atuação para a entrega de obras de infraestrutura de saneamento básico afim de que a universalização do esgoto seja uma realidade de Atibaia. Buscamos sempre acompanhar as tecnologias e novidades do setor, e promovendo a capacitação de todo o time envolvido”, comenta o diretor-geral da Atibaia Saneamento, Mateus Banaco.

Sustentar Comunicação Estratégica

Thais R Croitor – thais@sustentar.ag

(11) 4260-1916  

Publicidade