Sanesul vai digitalizar seus canais de atendimento com a adoção de um hub omnichannel com gestão de mensageria

Empresa de saneamento do Mato Grosso do Sul adotou solução hub omnichannel com gestão de mensageria


A Sanesul, empresa de saneamento do Mato Grosso do Sul, vai digitalizar seus canais de atendimento com a adoção de um hub omnichannel com gestão de mensageria. Por meio de um aplicativo e dashboard web, a solução atua como ferramenta para avisos sobre a manutenção preventiva da rede de saneamento, sobre eventuais interrupções no serviço, além de facilitar a comunicação interna entre as áreas operacionais do negócio. Por sua vez, o recurso de gestão de mensageria auxilia na atualização da base de dados.

A escolha pela estatal de saneamento foi por uma oferta da Oi Soluções, unidade de negócios da Oi voltada para o mercado corporativo. “Um dos benefícios imediatos que observamos foi a possibilidade de acompanhar indicadores como a porcentagem de entrega de mensagens aos clientes. Com esse retorno, conseguimos atualizar a base de dados e ter mais eficácia na comunicação”, afirma o gerente de TI da Sanesul, Alberto Burlamaqui.

A solução pode acompanhar ainda serviços de verificação e notificação para combate a fraudes, protegendo as contas dos usuários e reforçando a confiança dos clientes. Outra vantagem da solução é a escalabilidade, permitindo que a empresa atenda um número elevado de clientes de forma personalizada, com o envio de campanhas específicas. Essa característica é importante, já que a Sanesul trata e distribui em média 11,2 bilhões de litros de água por mês (ou 135 bilhões por ano) para cerca de 1,4 milhão de pessoas no Mato Grosso do Sul.

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