Schneider Electric é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ 2024

Schneider Electric, líder global em soluções de gestão inteligente de energia, foi novamente reconhecida pela consultoria internacional Great Place to Work


Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, acaba de ser reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ 2024, alcançando a 21ª posição entre um total de 125 organizações.

A lista deste ano foi selecionada por meio de uma pesquisa que o Great Place to Work® (GPTW) realizou com quase 2,2 milhões de profissionais na América Latina sobre sua experiência no local de trabalho. No total, os resultados do levantamento representam a experiência laboral de mais de 3,8 milhões de pessoas da região.

O reconhecimento é baseado em dados confidenciais de pesquisas que analisam a experiência dos colaboradores em relação a temas como confiança, inovação, valores da empresa e liderança. Além disso, as organizações são avaliadas sobre como geram uma experiência de trabalho For All, na qual todos os funcionários são bem-vindos e aceitos, independentemente de quem sejam ou do que façam.

As empresas foram consideradas para integrar o ranking depois de serem selecionadas por terem recebido distinções em âmbito local nas listas nacionais das Melhores Empresas para Trabalhar™. A Schneider Electric foi reconhecida este ano no México, Caribe e Chile, além de conquistar certificações na Argentina e no Peru.

"Nossos colaboradores são o coração da Schneider Electric. Por isso, estar nesta lista pelo segundo ano consecutivo é uma importante validação dos nossos esforços para gerar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, no qual a inovação, o desenvolvimento profissional e o cuidado constante de nossos talentos são priorizados", afirma Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul. "Isso é fundamental para fomentar o engajamento, alcançar um melhor desempenho e enfrentar um mercado competitivo e marcado por rápidas transformações tecnológicas", completa.

Investimento em capacitação e desenvolvimento

As empresas que compõem a lista deste ano contam com um maior número de colaboradores que dedicam mais empenho ao seu trabalho e mais funcionários que se adaptam rapidamente às mudanças - indicadores-chave de sua preparação para adotar novas tecnologias como a inteligência artificial (IA).

Em um estudo de mercado feito com mais de 5 mil colaboradores da América do Sul, América Central, México e Caribe, o Great Place to Work® descobriu que seis em cada dez trabalhadores estavam entusiasmados em usar ferramentas de IA no trabalho, porém apenas três em cada dez disseram que seu empregador estava investindo em capacitá-los para o uso dessa tecnologia.

Por outro lado, as organizações que constam na lista das Melhores Empresas para Trabalhar têm maior probabilidade de superar essa lacuna, já que 89% de seus colaboradores declararam ter acesso a capacitação e desenvolvimento, na comparação com apenas 59% dos funcionários das empresas latino-americanas típicas.

"Parabéns às Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina", afirma Michael C. Bush, diretor Executivo Mundial do Great Place to Work®. "Essas empresas superaram alguns dos desafios mais difíceis do planeta a fim de criar melhores experiências para suas equipes, representando um exemplo sólido para companhias de todo o mundo."

A lista completa das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ está disponível no website https://www.greatplacetowork.com/latin-america-2024.

Gustavo Fritz <gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br>

Publicidade