Schneider Electric é reconhecida como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ 2024
RPMA Comunicação -
Schneider Electric, líder global em soluções de gestão inteligente de energia, foi novamente reconhecida pela consultoria internacional Great Place to Work
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, acaba de ser reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ 2024, alcançando a 21ª posição entre um total de 125 organizações.
A lista deste ano foi selecionada por meio de uma pesquisa que o Great Place to Work® (GPTW) realizou com quase 2,2 milhões de profissionais na América Latina sobre sua experiência no local de trabalho. No total, os resultados do levantamento representam a experiência laboral de mais de 3,8 milhões de pessoas da região.
O reconhecimento é baseado em dados confidenciais de pesquisas que analisam a experiência dos colaboradores em relação a temas como confiança, inovação, valores da empresa e liderança. Além disso, as organizações são avaliadas sobre como geram uma experiência de trabalho For All, na qual todos os funcionários são bem-vindos e aceitos, independentemente de quem sejam ou do que façam.
As empresas foram consideradas para integrar o ranking depois de serem selecionadas por terem recebido distinções em âmbito local nas listas nacionais das Melhores Empresas para Trabalhar™. A Schneider Electric foi reconhecida este ano no México, Caribe e Chile, além de conquistar certificações na Argentina e no Peru.
"Nossos colaboradores são o coração da Schneider Electric. Por isso, estar nesta lista pelo segundo ano consecutivo é uma importante validação dos nossos esforços para gerar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, no qual a inovação, o desenvolvimento profissional e o cuidado constante de nossos talentos são priorizados", afirma Rafael Segrera, presidente da Schneider Electric para a América do Sul. "Isso é fundamental para fomentar o engajamento, alcançar um melhor desempenho e enfrentar um mercado competitivo e marcado por rápidas transformações tecnológicas", completa.
Investimento em capacitação e desenvolvimento
As empresas que compõem a lista deste ano contam com um maior número de colaboradores que dedicam mais empenho ao seu trabalho e mais funcionários que se adaptam rapidamente às mudanças - indicadores-chave de sua preparação para adotar novas tecnologias como a inteligência artificial (IA).
Em um estudo de mercado feito com mais de 5 mil colaboradores da América do Sul, América Central, México e Caribe, o Great Place to Work® descobriu que seis em cada dez trabalhadores estavam entusiasmados em usar ferramentas de IA no trabalho, porém apenas três em cada dez disseram que seu empregador estava investindo em capacitá-los para o uso dessa tecnologia.
Por outro lado, as organizações que constam na lista das Melhores Empresas para Trabalhar têm maior probabilidade de superar essa lacuna, já que 89% de seus colaboradores declararam ter acesso a capacitação e desenvolvimento, na comparação com apenas 59% dos funcionários das empresas latino-americanas típicas.
"Parabéns às Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina", afirma Michael C. Bush, diretor Executivo Mundial do Great Place to Work®. "Essas empresas superaram alguns dos desafios mais difíceis do planeta a fim de criar melhores experiências para suas equipes, representando um exemplo sólido para companhias de todo o mundo."
A lista completa das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina™ está disponível no website https://www.greatplacetowork.com/latin-america-2024.
Gustavo Fritz <gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br>