28ª Higiexpo registra recorde de público

A maior feira de negócios da limpeza profissional da América Latina teve mais de 17,6 mil visitantes


Foi um verdadeiro sucesso de crítica e visitação a 28ª edição da Higiexpo, a maior feira de produtos e serviços voltados para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina. Com mais de 17 mil visitantes presentes, a 28ª Higiexpo obteve um crescimento de 16% em relação à última edição de 2022 e reuniu 153 expositores nacionais e internacionais que puderam dar destaque às suas mais de 300 marcas, apresentando as recentes inovações em produtos, serviços e soluções tecnológicas para o mercado de limpeza profissional.

 

O evento ainda promoveu mais de 65 horas de conteúdo, em 3 grandes áreas do conhecimento, além do 29º Congresso Higicon que, sob o tema “Limpando O Presente, Preservando O Futuro”, reuniu especialistas do setor para apresentar e debater temas como sustentabilidade, tendências de mercado e melhores práticas. O Congresso da ISSA (The Worldwide Cleaning Organization) também foi um ponto alto do evento.

Entre os destaques da feira, o jogo "Mistura Explosiva", apresentado pela ABIPLA e CFQ, trouxe uma abordagem lúdica sobre os riscos de misturar produtos de limpeza. Já a Arena Sustentável foi um espaço que reuniu diversas entidades e promoveu uma iniciativa inovadora em que a cada metro quadrado de estande, um metro quadrado de floresta é preservado através de biocréditos. A Abralimp também deu sua contribuição nos biocréditos nas áreas comuns da feira. Essa ação colaborou para a regeneração de biomas da Amazônia e da Mata Atlântica, reforçando o compromisso da Higiexpo com a preservação ambiental.

Realizada pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a Higiexpo reuniu lançamentos e inovações que estão moldando o futuro do setor. Os visitantes puderam conhecer de perto equipamentos de limpeza de última geração, robôs, softwares, drones e soluções sustentáveis que refletem a crescente demanda por tecnologia e práticas ambientalmente responsáveis.

Nathalia Ueno, presidente da Abralimp, recebeu dos expositores o feedback positivo de que a feira gerou muitos negócios e networking com um público qualificado. “Foi a oportunidade que o mercado aguardava ansiosamente e que trouxe resultados expressivos para expositores e novidades aos visitantes”, disse.

 

A 28ª edição da Higiexpo também foi palco do Campeonato Brasileiro de Limpeza de Vidros, que reconheceu o talento e a habilidade dos profissionais da área, com categorias para competidores femininos e masculinos, destacando a relevância e o profissionalismo da categoria.

 

O sucesso extraordinário da Higiexpo reflete o crescimento e a vitalidade do setor de limpeza profissional, que desempenha um papel crucial na manutenção da saúde e do bem-estar nos mais diversos ambientes. Com sua enorme variedade de expositores, conteúdos e atividades, a Higiexpo 2024 superou as expectativas e espera crescer ainda mais em 2026.

 

Sobre a Abralimp

 

Fundada em 1986, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) tem como missão integrar, capacitar, promover, desenvolver e valorizar o mercado de limpeza profissional, proporcionando bem-estar e preservando a saúde e meio ambiente. Congrega cerca de 260 empresas associadas da cadeia produtiva do setor de limpeza profissional formada por distribuidores de máquinas, equipamentos, descartáveis e produtos, fabricantes e importadores de máquinas, fabricantes de equipamentos, dosadores e acessórios, fabricantes de químicos, fabricantes de descartáveis, prestadores de serviços e associados beneficiários. Saiba mais acessando o site da Abralimp.

 

Marcela Tavares
marcelat@adsbrasil.com.br 
(11) 98642-8487

 

 

Publicidade