Associação dos Especialistas em Saneamento iniciou os preparativos para o processo eleitoral
AESabesp -
As eleições acontecerão no dia 11 de novembro
A Associação dos Especialistas em Saneamento iniciou os preparativos para o processo eleitoral que vai escolher a próxima Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da entidade para o próximo triênio (2025-2027). As eleições acontecerão no dia 11 de novembro.
Assim como ocorre nas últimas terças-feiras de cada mês, no dia 27 de agosto, foi realizada a reunião do Conselho Deliberativo da AESabesp, presidida por Viviana Borges. “A reunião da AESAN com o Conselho Consultivo é realizada na sequência, uma vez que são os mesmos representantes em ambos os conselhos, com a participação da Diretoria Executiva dessa associação” explica Alzira Garcia, presidente da AESAN.
Na ocasião, Alzira apresentou uma análise da viabilidade operacional da entidade ao longo da atual gestão, validada pelo Grupo de Trabalho do Conselho Deliberativo da AESabesp, e também foi discutido o estabelecimento das diretrizes para as eleições. De acordo com ela, conforme acordo realizado com o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck, o processo eleitoral da AESAN será conduzido pela mesma Comissão Eleitoral da AESabesp.
Anuidade: validade prorrogada
Outra decisão importante anunciada na reunião foi a prorrogação da validade da anuidade 2024 por mais um ano para que todos possam se preparar e exercer o direito ao voto e candidatar-se aos cargos eletivos. Para aqueles que ainda não se associaram à entidade, ainda há tempo para participar destas eleições: “Por um valor simbólico, é possível participar do pleito e colaborar com o fortalecimento dessa entidade, que busca estimular a mútua cooperação entre seus associados com o propósito de promover por meio de parcerias técnicas e prestação de serviços, com contratação de mão de obra remunerada”, destaca Alzira.
Alzira Garcia reforça ainda que a unidade no setor de saneamento é fundamental para enfrentar os desafios decorrentes das mudanças, especialmente após a aprovação do novo marco legal, que amplia a participação privada no setor: “Devemos estar atentos, pois atuamos diretamente na saúde pública, o que nos confere a responsabilidade de promover o bem-estar da população. A AESAN está ciente destas questões, reforçando seu compromisso por meio da atuação de seus associados no desenvolvimento de projetos”.