Reforma Tributária e os impactos sobre o setor de saneamento básico e sua relação com os serviços de saúde pública

Segundo os participantes, a reunião teve excelente receptividade, e o tema será levado ao presidente da ABM para análise e possível apoio formal à emenda. 


Na quarta-feira (11), a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e a Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (Abcon) participaram de uma reunião com a Associação Brasileira de Municípios (ABM), representada pelo diretor Gilmar Dominici, ex-prefeito de Franca (SP). O encontro teve como foco central a Reforma Tributária, especialmente os impactos sobre o setor de saneamento básico e sua relação com os serviços de saúde pública.

Representando a associação, esteve presente o secretário executivo da Aesbe, Sérgio Gonçalves, durante a reunião, Christianne Dias, diretora executiva da Abcon, e o secretário discutiram a necessidade de vincular o saneamento básico aos serviços de saúde, um ponto que consideram fundamental para avançar na universalização do acesso à água e ao esgotamento sanitário. A proposta visa incluir uma emenda que conecte ambos os setores no âmbito da reforma.

Segundo os participantes, a reunião teve excelente receptividade, e o tema será levado ao presidente da ABM para análise e possível apoio formal à emenda. Segundo Sérgio Gonçalves, o alinhamento com a ABM é visto como estratégico para garantir que a proposta avance no Congresso Nacional, reforçando a importância do saneamento para a saúde e o bem-estar da população.

Publicidade