Amanco Wavin acaba de ingressar no Pacto Global da ONU

Empresa se junta à maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa


A Amanco Wavin acaba de ingressar no Pacto Global da ONU, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). A adesão, realizada pelo grupo Orbia do qual a marca faz parte, tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial a incentivar adoção e a promoção em suas práticas de negócios, de dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nessa nova agenda.

Com o propósito de melhorar a vida ao redor do mundo, por meio da construção de ambientes saudáveis e sustentáveis, a Amanco Wavin possui uma estratégia de sustentabilidade amparada em 6 pilares: soluções sustentáveis, economia circular, impacto ambiental, inclusão social, relatórios e relações públicas.

A estratégia de sustentabilidade é a base para o desenvolvimento de programas sociais e ambientais alinhados ao negócio, e aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) principais da organização: 6 (água potável e saneamento), 7 (energia limpa e acessível), 9 (indústria, inovação e infraestrutura), 11 (cidades e comunidades sustentáveis) e 13 (ação contra a mudança climática global).

“Participar do Pacto Global reflete nosso compromisso de integrar a sustentabilidade em todos os aspectos do nosso negócio. Queremos ser protagonistas em soluções que não só atendam às demandas de hoje, mas que também garantam um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Acreditamos que, por meio de parcerias e inovações, podemos promover mudanças significativas nas áreas de água e saneamento, economia circular e ações contra o clima”, diz Glaucia Faria, Gerente de Sustentabilidade da Amanco Wavin.

Júlia Felix (julia.felix@ketchum.com.br)    

Publicidade