Uso do hidrogênio verde já é uma realidade em setores como como transporte e indústria e as aplicações tendem a crescer

Coniben 2024 receberá painel relacionados ao assunto, com foco em mercado e estratégias de investimentos.


O uso do hidrogênio verde (H2V) já é uma realidade em setores como como transporte e indústria e as aplicações tendem a crescer. Por sua relevância rumo à descarbonização, o tema será abordado na terceira edição da Coniben (Conferência Ibero-Brasileira de Energia), que acontece dias 14 e 15 novembro na cidade de Lisboa, em Portugal.

A primeira apresentação do painel “Estratégias para Investimentos e Desenvolvimentos de Mercado”, que encerra o primeiro dia da conferência, será realizada por Luiz Piauhylino Filho, Diretor da H2 Verde - empresa luso-brasileira especializada em soluções inovadoras para produção de hidrogênio verde e seus derivados.

Na sequência, o painel contará com a apresentação de Júlio Silva, Chairman da Above Capital, que abordará as estratégias de investimentos para o setor de renováveis. Por fim, Ricardo Gedra, Gerente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), trará a visão da organização sobre os aspectos financeiros do setor de energia. A moderação ficará a cargo de Alexandre Ramos, Presidente da CCEE.

Neste ano, o tema central da Coniben é “Sustentabilidade e Transição Energética”. A conferência é presencial e, além de uma grade de painéis e palestras discutindo os caminhos e tendencias do setor, traz uma área de exposição de projetos, produtos e serviços. A cada edição o evento reúne investidores, executivos de empresas do setor energético, planejadores e operadores do sistema elétrico, além de fornecedores de equipamentos e serviços.

Serviço:

Data: 14 e 15 de novembro de 2024

Horário: 9h às 18h

Local: Hotel Tivoli: Av. Liberdade – Lisboa (Portugal)

Inscrições: https://coniben.com/inscricao/

Guta Campos (guta.campos@xcom.net.br)    

Publicidade