PNQS divulga as operadoras do setor que foram escolhidas pela iniciativa por sua excelência em gestão

O segmento privado tem conquistado cada vez mais espaço na premiação. Este ano, entre as 30 organizações avaliadas e distinguidas em todo o país estão


O PNQS, Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, divulgou as operadoras do setor que foram escolhidas pela iniciativa por sua excelência em gestão.

O segmento privado tem conquistado cada vez mais espaço na premiação. Este ano, entre as 30 organizações avaliadas e distinguidas em todo o país estão várias operadoras privadas associadas à ABCON SINDCON.

Na categoria As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental (AMEGSA), modelo ESG, foram reconhecidas, em diferentes níveis da premiação:

– a Iguá Saneamento, com a Iguá Rio e a Águas Cuiabá.

– a Aegea Saneamento, com as concessões de Campo Verde, Águas do Rio, Águas Guariroba e Serra Ambiental

– a Águas do Brasil, com as concessões de Niterói e Juturnaíba

– a GS Inima Brasil, com a concessionária Samar, em Araçatuba

– a concessionária São Simão Saneamento Ambiental, do grupo Orbis Ambiental

Durante o anúncio, realizado pelo canal da ABES no YouTube, foram conhecidos também os estudos de caso que serão apresentados no Seminário de Benchmarking e Boas Práticas, programado para acontecer de 2 a 4 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Os cases selecionados das concessionárias privadas podem ser conferidos em https://wp-pnqs.azurewebsites.net/ciclo-2024/cases-selecionados/

Conhecido como o Oscar do Saneamento no Brasil, o PNQS é realizado há 27 anos pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e pelo Comitê Nacional da Qualidade (CNQA). O objetivo do prêmio é incentivar modelos de gestão alinhados com tendências globais, valorizar práticas bem-sucedidas e promover o intercâmbio das melhores práticas no setor de saneamento.

Publicidade