Aroeira recebe novas estruturas para tratamento do esgoto
Comunicacao BRK Ambiental - Macae -
Obras para a implantação do sistema exclusivo seguem acontecendo para garantir a coleta e o tratamento de esgoto no bairro
A Aroeira, em Macaé-RJ, segue avançando nas obras que vão garantir a coleta e o tratamento do esgoto do bairro. E, além da implantação das redes exclusivas, a BRK avança para a implantação de novas estações elevatórias que vão transportar o esgoto da localidade para tratamento na Estação operada pela concessionária. A programação semanal que indica os trechos que passarão por intervenções foi divulgada, incluindo a possibilidade de alterações temporárias na rotina e na circulação durante o final de semana. Confira, lembrando que há possibilidade de alterações por motivos técnicos ou climáticos.
No sábado (9), as equipes têm previsão de avançar com as obras para executar rede coletora de esgoto nas ruas Francisco Alves Machado (entre a Joaquim Alberto de Brito Pinto e a Otto Pacheco) e Otto Pacheco Otto Pacheco (entre a Francisco Alves Machado e a Alcebíades de Azevedo). Em ambos os trechos, a rede coletora será implantada utilizando o método não destrutivo (MND), com a instalação da estrutura sem a necessidade de grandes escavações, minimizando impactos ao trânsito e na rotina dos moradores. Já no domingo (10), está prevista a continuidade dos trabalhos para a execução de rede coletora e elevatória na rua Otto Pacheco e de um poço de visita (PV) na Rua Francisco Alves Machado. Para a garantia da segurança de quem trafega pelos trechos, alterações temporárias na circulação são necessárias, com bloqueio total ao trânsito de veículos.
Com previsão de início na quarta-feira (13), a elevatória da Rua Alcides Mourão terá a capacidade de vazão ampliada. Neste caso, não há previsão de fechamento total do trecho entre as ruas Francisco Alves Machado e Alcebíades de Azevedo, mas há necessidade de atenção redobrada à sinalização para evitar acidentes, que não sejam estacionados veículos em via pública onde haverá a circulação das equipes e máquinas, e que o embarque e desembarque de passageiros seja realizado somente em locais seguros.
Outras frentes atuam na Rua Aloisio Pinto de Andrade (entre a Prefeito Juvenal Barreto e a Francisco Alves Machado) e na Joaquim Alberto de Brito Pinto (entre as ruas Francisco Alves Machado e Alzira Maria da Silva Guimarães), onde a previsão para os próximos dias é de interdições pontuais para o avanço das equipes nos trabalhos de execução de redes e implantação de PV’s.
E na Rua Luis Alves de Lima e Silva (entre a Rua Alcides Mourão e a Rua Louis Pasteur), o sistema “pare e siga” para quem circula entre o Jardim Santo Antônio e a Aroeira será implantado para que as atividades para recomposição do pavimento sejam concluídas.
– Há trechos com a necessidade de que as obras se estendam por mais tempo, outros por menos, mas em todos solicitamos a paciência e a atenção de quem circula, para uma maior segurança de todos. Afinal, são obras que trarão muitos benefícios futuros para a Aroeira e os moradores do bairro – destaca Sergio Zau, gerente de Engenharia e Obras da BRK Macaé.
Dúvidas e solicitações
Para orientar sobre os trechos em que realiza intervenções, a BRK, além de divulgar semanalmente a programação das obras de esgotamento sanitário previstas, entrega aos moradores e proprietários de comércios situados nos trechos impactados, comunicados impressos.
A concessionária ressalta que, em caso de dúvidas e solicitações, estão disponíveis ainda os canais de relacionamento pelos telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), que também recebe mensagens pelo WhatsApp, além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.
Comunicacao BRK Ambiental - Macae (comunicacaobrk_macae@brkambiental.com.br)