ARES-PCJ realiza a sua 27ª Assembleia Geral Ordinária em Americana

Durante a Assembleia, uma série de importantes decisões foram tomadas para o futuro da ARES-PCJ.


A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, ARES-PCJ, realizou nesta quinta-feira, 7 de novembro de 2024, a sua 27ª Assembleia Geral Ordinária, em Americana (SP). O evento foi conduzido pelo prefeito da cidade e vice-presidente da ARES-PCJ, Chico Sardelli, e por seu Diretor Executivo, Dalto Favero Brochi. A Assembleia contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e representantes de diversos municípios regulados e marcou a adesão de cinco novas cidades conveniadas Barretos, Barrinha, Sertãozinho, Bebedouro e São Simão, assim, ARES-PCJ passa a regular os serviços de saneamento básico em 78 municípios, atendendo uma população de 10,3 milhões de habitantes.

Durante a Assembleia, uma série de importantes decisões foram tomadas para o futuro da ARES-PCJ. Destaque para a aprovação da ratificação e homologação da 2ª alteração do Protocolo de Intenções da ARES-PCJ, bem como alterações no Estatuto e no Regimento Interno da Agência. Outras deliberações da ordem do dia foram a autorização para realização de concurso público, aprovação das taxas de regulação para limpeza urbana e resíduos sólidos, além das taxas para água e esgoto, referentes ao exercício de 2025. O orçamento anual da ARES-PCJ para 2025, no valor de R$ 22 milhões, foi aprovado.

A assembleia tratou da recondução de Carlos Roberto de Oliveira ao cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ para o período de 2025-2026. A indicação, feita pela presidente da ARES-PCJ, Lucimara Rossi de Godoy, representada pelo vice-presidente, Chico Sardeli, recebeu aprovação unânime.

O evento também foi uma oportunidade para a apresentação de novos funcionários da ARES-PCJ e para informar as alterações das coordenadorias. Foi anunciada, ainda, a instalação de subsedes da ARES-PCJ em São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Por fim, foi anunciada a presidência temporária da ARES-PCJ, entre janeiro e março do ano seguinte, que será exercida por Chico Sardelli, prefeito de Americana, até que a eleição para a presidência da nova gestão, prevista para março, seja realizada.

O prefeito de Vinhedo e Vice-Presidente da ARES-PCJ, Dr. Dario Pacheco de Morais,  parabenizou a gestão e condução da ARES-PCJ, ressaltando a importância da Agência no enfrentamento das crises sanitária e hídrica. Chico Sardelli, como presidente da 27ª Assembleia finalizou o evento agradecendo a presença e participação de todos, reforçando o compromisso da ARES-PCJ com a regulação eficiente dos serviços de saneamento básico na região.

Com essas deliberações, a 27ª Assembleia Geral Ordinária da ARES-PCJ consolida a expansão da Agência e sua missão de garantir a qualidade e a universalização dos serviços de saneamento básico em sua área de atuação.

Publicidade