Instituto Trata Brasil e a WayCarbon lançam o estudo inédito: As Mudanças Climáticas no Setor de Saneamento
Instituto Trata Brasil -
O intuito do estudo é analisar o impacto de fenômenos climáticos — como ondas de calor, secas e tempestades — na infraestrutura de saneamento básico
No dia 19 de novembro, o Instituto Trata Brasil, em parceria com a WayCarbon, lança o estudo inédito “As Mudanças Climáticas no Setor de Saneamento: Como tempestades, secas e ondas de calor impactam o consumo de água?”. O intuito do estudo é analisar o impacto de fenômenos climáticos — como ondas de calor, secas e tempestades — na infraestrutura de saneamento básico no Brasil e quais são as consequências para a população.
As mudanças climáticas representam uma crescente ameaça para a sociedade e para o setor de saneamento no Brasil, intensificando desafios já existentes e criando riscos para a operação de sistemas de água e esgoto. Para a população, estes riscos climáticos intensificam a desigualdade no acesso a serviços de saneamento básico de qualidade, especialmente em áreas urbanas periféricas e rurais, já que enfrentam dificuldades de infraestrutura.
O material estará disponível no site do ITB.
Trata Brasil (comunicacao@tratabrasil.org.br)