AESabesp amplia conexões

A 11ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo/SP, reunindo líderes, investidores e grandes


A Associação dos Engenheiros da Sabesp marcou presença com um estande na CASE 2024 – 11ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo, organizada pela Associação Brasileira de Startups – Abstartups. O evento aconteceu nos dias 28 e 29 de novembro (quinta e sexta-feira), no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Esta é uma das principais conferências anuais de startups e empreendedorismo da América Latina, reunindo líderes, investidores, startups e grandes corporações. De acordo com o coordenador do Polo AESabesp Sul, Kleber Santos, o evento foi positivo, principalmente por conta dos contatos. “Fizemos várias conexões com ideias promissoras. Conseguimos reunir um material muito bom para trabalharmos no próximo ano.

A feira foi sensacional, mostrou para nós o que é esse ambiente de inovação, além de nos proporcionar uma exposição bastante positiva. As pessoas tiveram a oportunidade de conhecer nosso estande, ficaram muito felizes com nossa iniciativa. Temos uma grande oportunidade de trazer nossos problemas e nossas demandas para dentro desse ambiente criativo que são as startups”, destaca.

Para Pierre Siqueira, coordenador de Inovação da AESabesp, a feira apresenta a força e dinâmica da economia brasileira. “A exposição tem startups, empreendedores, organizações governamentais, do terceiro setor, grandes empresas, diversas palestras distribuídas nos três auditórios. Mais de 1.000 visitantes por dia. Foram muitos contatos propositivos em nosso estande. Nossa principal sócia e parceira de primeira ordem, a Sabesp, esteve conosco. Como oportunidade de melhoria, senti a falta de startups com os fundadores mais seniores, acima de 40 anos. Também há poucas startups no estágio growth de escalabilidade e tração com um produto e um comprador. A minha avaliação de reação é otimista, há perspectivas e possibilidades futuras de parcerias com outras entidades e parques tecnológicos”, analisa.

O estande da AESabesp apresentou algumas iniciativas da entidade, como o Encontro Técnico e a Fenasan, o maior evento de saneamento da América Latina, os Momentos de Tecnologia e produtos de mídia, como a Revista Saneas e o podcast Saneamento em Foco.

Além de Pierre e Kleber, o diretor Técnico da AESabesp, Agostinho Geraldes, também prestigiou o evento.

Publicidade