Grupo Tigre apoia a construção de um espaço educacional no Centro de Ressocialização de Rio Claro
Edelman SP -
Iniciativa contou com quatro novas salas de aula e uma biblioteca com foco na reintegração social de cerca de 155 reeducandos
O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, apoiou a construção de um espaço educacional no Centro de Ressocialização de Rio Claro, em São Paulo, consolidando sua missão de promover mudanças duradouras e positivas na vida das pessoas. A iniciativa contou com quatro novas salas de aula e uma biblioteca com investimento de R$ 150 mil, cujo objetivo é ampliar as oportunidades de trabalho e educação, apoiando na reintegração social de cada um.
Serão beneficiados 155 alunos matriculados no ensino formal, além de toda a população custodiada para o uso da biblioteca. Com uma área total de 170 m², a construção contou com a participação direta de 30 reeducandos e com a supervisão técnica da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para garantir segurança e adequação às normas técnicas de infraestrutura prisional. As novas instalações permitirão que todos os reeducandos da unidade tenham acesso a atividades educacionais, com aulas dos ensinos Fundamental I e II, e Médio, ministradas por professores da Rede Estadual.
Com presença na região de Rio Claro há 49 anos, a Tigre reforça seu compromisso com a comunidade, expandindo sua atuação para além das operações locais e oferecendo suporte social direto. "Nosso papel vai além da produção e das operações, queremos cuidar da população, promovendo desenvolvimento humano e social por meio de projetos como este. Com iniciativas apoiadas pelo ICRH, nosso investimento total na região é de cerca de R$ 20 milhões, refletindo nosso compromisso com a comunidade", destaca Julio Franco, diretor executivo do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH).
Além do suporte à infraestrutura educacional, a Tigre oferece oportunidades de trabalho direto para reeducandos dentro do Centro de Ressocialização e para atuarem diretamente na unidade fabril de Rio Claro.
"A presença de parceiros como o ICRH é essencial para o sucesso do nosso trabalho. Acreditamos que a educação é uma ferramenta poderosa de transformação e, por meio dessa parceria, conseguimos não apenas oferecer novas perspectivas aos reeducandos, mas também contribuir para o desenvolvimento de Rio Claro", afirma Edinaldo Francisco Mangueira da Silva, diretor geral do Centro de Ressocialização.
Vinicius Fernandes <vinicius.fernandes@edelman.com>