IFAT Brasil promove sua segunda edição trazendo novidades em sua programação
2PRÓ Comunicação -
Maior feira de tecnologias ambientais da América Latina promove três palcos de discussão temáticos e espera receber 300 expositores para sua segunda edição
A IFAT Brasil, a maior feira internacional de tecnologias ambientais da América Latina, promove sua segunda edição em São Paulo de 25 a 27 de junho, no São Paulo Expo, trazendo novidades em sua programação. Além de apresentar um aumento projetado de 90% no número de expositores, com a participação de pelo menos 300 marcas, o evento contará com três novos espaços dedicados a debates e apresentações sobre os temas mais importantes do setor.
No Blue Stage, o foco será a gestão inteligente da água, abordando temas como conservação e manejo de corpos hídricos, controle de cheias, sistemas urbanos de drenagem e regularização pública e tarifária. Especialistas discutirão estratégias para garantir o abastecimento hídrico para as futuras gerações, além de tecnologias inovadoras como a digitalização e inteligência artificial para otimizar sistemas hídricos.
Já o Orange Stage será dedicado a debates sobre gestão, recuperação energética e valorização de resíduos, com foco na economia circular. Temas como reciclagem, upcycling, regularização ambiental para gestão de resíduos e geração de energia a partir de resíduos serão discutidos com profissionais de destaque no mercado, explorando métodos e alternativas para transformar desafios em soluções sustentáveis.
Completando a programação, a Arena de Inovação e Startups será o espaço de vanguarda do evento, reunindo empresas com soluções disruptivas em inteligência artificial, biotecnologia e gestão social inteligente. Palestras e demonstrações vão abordar tecnologias para eficiência energética, pesquisa e desenvolvimento em processos de tratamento biológico e projetos que promovem a inclusão social por meio de inovação.
"Nosso objetivo é consolidar a IFAT Brasil como o epicentro dos debates sobre as principais tendências do setor, especialmente em um momento em que pautas como sustentabilidade, saneamento e gestão de recursos naturais se tornam indispensáveis para a sociedade”, explica Renan Andreguetto, gerente da IFAT Brasil.
Em sua última edição, em 2024, a IFAT Brasil movimentou R$ 500 milhões e demonstrou seu papel estratégico para o setor ambiental. A feira continua em expansão, com uma área de exposição ampliada e programação cada vez mais diversificada, consolidando-se como o principal ponto de encontro para empresas, profissionais e instituições em busca de soluções inovadoras e sustentáveis.
Isaac Toledo (isaac.toledo@2pro.com.br)