AESabesp promove o primeiro evento de Momentos de Tecnologia online de 2025
AESabesp -
Profissionais da empresa falaram sobre o GEOMonitora 4.0, destacando inovação, inteligência, conectividade e flexibilidade na gestão de redes de água
A Associação dos Engenheiros da Sabesp (AESabesp) promoveu o primeiro evento de Momentos de Tecnologia online de 2025, em seu canal no YouTube, nesta quinta-feira, 30 de janeiro.
Moderado por Marcelo Carvalho, coordenador do Polo Norte da AESabesp, o espaço recebeu a empresa Monitora, Tecnologia e Informação Ltda. O tema abordado foi “GEO Monitora 4.0 – O poder de transformar dados em solução: Inovação, inteligência, conectividade e flexibilidade na gestão de redes (água, esgoto e drenagem) e no controle de perdas de água ao alcance de todos”.
Com um público de mais de 80 pessoas ao vivo, o assunto foi aprofundado pelos especialistas da empresa: Rosemara Augusto Pereira (diretora técnica), Romualdo Borges dos Santos da Silva (desenvolvedor) e Monalisa Mazetto (gerente Potfólio TI).
A Monitora conta com uma equipe especializada na implantação de soluções de engenharia, controle de perdas, monitoramento de água e esgoto, geoprocessamento e gerenciamento de projetos no segmento de saneamento, entre outros serviços. O portfólio de clientes da empresa é formado por empresas como Sabesp, SAESA e BRK.
A diretora Rosemara Augusto Pereira apresentou o projeto “Mais Conhecimento Monitora”, que é um programa de eventos online da empresa, criado em parceria com a AESabesp durante o período da pandemia. O programa era interno, mas agora será externalizado para o meio técnico, com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre os temas ligados ao saneamento toda última quinta-feira de cada mês. Os temas são apresentados por especialistas para funcionários e clientes da empresa, técnicos e mercado.
Entre outros pontos, Rosemara também falou sobre os desafios da gestão de saneamento frente à massificação de dados, objetivos e diferenciais do GeoMonitora 4.0, que auxilia na gestão de dados de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem, com redução de custos e aumento de receita.
O desenvolvedor Romualdo Borges dos Santos da Silva apresentou as funcionalidades do Geomonitora 4.0.
E a gerente Monalisa Mazetto falou sobre a aplicação da infraestrutura e da escalabilidade, um dos critérios é o CoE(Centro de Excelência), que auxilia os clientes na transformação de serviços internos dos clientes da Monitora.
Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui.