PWTech celebra mais um marco em sua trajetória de impacto global

Os purificadores, com capacidade de tratar até 10.000 litros de água por dia, foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a resiliência das localidades


A PWTech, referência em soluções inovadoras para tratamento de água, celebrou mais um marco em sua trajetória de impacto global. A empresa forneceu cinco unidades do modelo do purificador PW5660PLUS para o UNOPS (Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos), que destinou os equipamentos para comunidades de Moçambique – uma região que enfrenta desafios críticos no acesso à água potável. Toda a operação foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE).

Os purificadores, com capacidade de tratar até 10.000 litros de água por dia, foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a resiliência das localidades diante do risco de desastres climáticos, possivelmente relacionados ao Ciclone Chido. A iniciativa visa garantir água segura para a população afetada, reduzindo riscos sanitários e promovendo melhores condições de vida.

O transporte dos equipamentos até Moçambique foi viabilizado por doação coordenada pelo governo brasileiro, por meio da ABC , reforçando a cooperação internacional e a atuação estratégica do Brasil no suporte a comunidades em situação de crise ou emergência.

Para Maria Helena Azevedo, COO da PWTech, essa nova operação reafirma o compromisso da empresa em fornecer soluções inovadoras para mitigar os efeitos da crise hídrica global:

“Água potável é um direito fundamental e essencial para garantir dignidade e saúde às populações. Poder contribuir para comunidades que enfrentam dificuldades extremas no acesso a esse recurso é uma missão que seguimos com dedicação e inovação.”

A atuação da PWTech no cenário internacional já impactou mais de 2 milhões de pessoas em mais de 20 países, levando tecnologia e sustentabilidade para transformar realidades.

 Base Comunica (basecomunica@ovocom.com.br)    

Publicidade