ERT Bioplastics apresenta na Plástico Brasil 2025 sua linha de materiais compostáveis
Base Comunica -
Com tecnologia patenteada, empresa brasileira aposta em soluções tecnológicas para ampliar opções da indústria de embalagens e descartáveis
A ERT Bioplastics, empresa brasileira especializada em resinas sustentáveis para a indústria de transformação, apresenta na Plástico Brasil 2025 — um dos maiores eventos da cadeia produtiva do plástico na América Latina — sua linha de materiais compostáveis. Com tecnologia exclusiva e patenteada, os materiais oferecem uma alternativa tecnológica de baixa pegada de carbono e compostável para empresas que buscam ampliar seu portfólio com foco em circularidade aliado a tecnologia.
Em condições específicas de compostagem industrial, os produtos fabricados com as resinas ERT se decompõem completamente em até 180 dias, transformando-se em matéria orgânica e sem gerar microplásticos. "Nosso propósito é oferecer inovação ao mercado, contribuindo com mais uma opção viável e sustentável dentro da cadeia plástica, aplicando o leque de alternativas para os transformadores", afirma Kim Fabri, CEO da ERT.
As aplicações da tecnologia são amplas e atendem segmentos como e-commerce, cosméticos, alimentos e food service, com destaque para sacolas, embalagens flexíveis, potes e bandejas descartáveis. A proposta é manter a performance funcional exigida pela indústria, aliada a atributos ambientais que dialogam com uma indústria em constante evolução e a mudanças regulatórias.