Tigre lança sua mais nova campanha publicitária: Diz que obra é

Criada pela Energy BBDO, nova campanha da empresa aposta em uma abordagem leve e criativa para se conectar ainda mais aos profissionais da construção civil


A Tigre, líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água, lança sua mais nova campanha publicitária "Diz que obra é", que será veiculada ao longo de 2025. Criada pela agência Energy BBDO, a campanha mostra, com leveza e irreverência, os desafios enfrentados ao longo de uma obra, transformando-os em esquetes divertidos. Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças e ativações para o ambiente digital.  

Toda a inspiração da campanha surgiu a partir do social. A agência, por meio de social listening, identificou como os profissionais de obra e os consumidores descrevem os desafios de uma construção ou reforma. Para muitos, construir é uma "batalha"; para outros, um "rojão", um "filme de terror" ou até uma "sarna para se coçar". Com base nessas expressões autênticas, a campanha promete transformar cada uma delas em conteúdos bem-humorados, mostrando que, mesmo diante das dificuldades, com Tigre, fica tudo certo na obra. O conceito reforça a assinatura da marca: "Tudo certo, tudo Tigre". 

O objetivo principal da campanha é fortalecer ainda mais o relacionamento da Tigre com os profissionais da construção civil. "Sabemos que obra pode ser um desafio, mas com nossos produtos, garantimos um resultado seguro e eficiente. Nossa missão é estar sempre ao lado do profissional, oferecendo soluções inovadoras e, ao mesmo tempo, proporcionando uma comunicação leve e divertida, que gere identificação e proximidade com o nosso público", afirma Carla Fontão, Gerente Global de Marketing do Grupo Tigre. 

Um filme que retrata a realidade com humor 

O carro-chefe da campanha é o filme "Batalha", que traz um canteiro de obras como um verdadeiro campo de guerra, onde profissionais trajando armaduras medievais se enfrentam em cenas épicas. A tensão é quebrada quando a "Dona Mileide", dona da casa, é tranquilizada pelo mestre de obras, "Seu Durva", que mostra que toda a parte hidráulica, elétrica e as ferramentas para pintura são Tigre e estão funcionando perfeitamente, garantindo qualidade e segurança para que a obra termine sem estresse.  

"A grandeza dessa campanha está em uma verdade: não importa o tamanho, o canteiro de obra é sempre uma loucura onde diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. No meio de tudo isso, as certezas são poucas, mas Tigre é uma delas. Os produtos trazem uma qualidade e confiabilidade que se transformam em conveniência para o profissional e tranquilidade para o consumidor, e a campanha trata essa realidade com leveza. Ela tem a cara da marca, com um enorme potencial de desdobramentos, reforçando sempre o conceito "Tudo certo, tudo Tigre", acrescenta Alexandre Pagano, Diretor Executivo de Criação da EnergyBBDO. 

Os outros destaques dos vídeos são "Sarna", "Rojão" e "Torneira", que exploram outras expressões populares sobre construção de forma bem-humorada. Além de TV, a estratégia de divulgação inclui inserções em rádio, mídias sociais e presença nas plataformas Meta e YouTube, com a estreia da marca no Cazé TV. 

Reforçando seu compromisso com iniciativas de impacto social, a Tigre destinou mais de 80 produtos utilizados na filmagem para a Associação Maestro da Bola, apoiando projetos que fazem a diferença na comunidade. 

 

Ficha Técnica 

Agência: Energy BBDO 
Anunciante: Tigre 
Produto: Institucional T&C 
Título: Diz que obra é... 
Managing Director: Daniel Baena 
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Pagano 
Diretor de Criação: Romero Cavalcanti 
Redator: Fernando Calvache 
Diretor de Arte: Thony Fernandes 
Planejamento: Priscilla Ceruti, Tania de Almeida, Gabriela Hahn e Enzo Lopes 
Conteúdo: Filipi Meireles e Aislan Felix 
Atendimento: Pedro Führer, Marina Gouvêa, Aline Souza, Isabella Misko, Luisa Passos e Olga Oliveira 
Mídia: Maurício Felício, Theodora Mello, Mariane Aquino e Luiz Gustavo Nazarito 
RTV: Ciça Piazza e Guto Lins 
Operações: Gabriel Kuhlmann 
Produção Gráfica: José Roberto e Marcos Souza 
Direção: Los Pibes 
Direção Executiva: Thiago Mascarenhas 
Diretor Criativo: Del Reginato 
Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi 
Producers: Ueslei Santana e Julia Faria 
Estagiária de Produção: Duda Navas 
Line Producer: Carol Duarte 
Post Producer: Letícia Almeida 
Line Producer Jr: Paula Ballas 
Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar 
Direção de Fotografia: Bruno Zotto 
1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi 
2° Assistente de Direção: Eloisa Mendes 
1° Assistente de Câmera: Marquinhos 
2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo 
Direção de Produção: Nani Matias 
Assistentes de Produção: Kayane Cabral e Adri Lira 
Direção de Arte: Karla Salvoni e Winnie Ramos 
Produção de Objetos: Gislaine Leal 
Produção de Elenco: Gui Koch 
Produção de Figurino: Ana Cardoso 
Produção de Locação: Daniane Almeida 
Maquiagem: Marina Costa 
Pós-Produção: CLAN VFX 
Edição/ Montagem: Tiago Ferracini 
Color Grading: Acauan Pastore 
Produtora de Áudio: LOUD+ 
Direção musical: Gustavo Garbato 
Atendimento: Priscila Miranda e Juliana Pontes 
Produção: Felipe Kim, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix 
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Rodrigo Tedesco e Pedro Turcão 
Produção executiva: Maia Feres 
Coordenação: Rafael Silvestrini, Douglas Freitas e Izabel Sanches 
Locução: Albuquerque 
PICT ESTÚDIO 
Aprovação Cliente: Luis Filipe Fonseca, Carla Fontão e Rodrigo Dimas 

Vinicius Fernandes <vinicius.fernandes@edelman.com>

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